Mesclar Páginas do Google+ Local com página do Google Meu Negócio

A mudança ocorrida no programa de páginas para locais do Google, do Google Places ou Páginas de Negócios do Google+ para o programa Google Meu Negócio ocorreu em 2014, mas ainda hoje ocorrem algumas dúvidas com relação as páginas que ficam duplicadas quando um usuário passa a usar a listagem do Google Meu Negócio

No início , quando o usuário fazia a migração e criava uma página no Google Meu Negócio a página anterior, do Google+ Local, era automaticamente mesclada com a nova para evitar a duplicidade inconveniente, o que  não ocorre atualmente.

Como já estamos em 2016, esse tipo de problema tem se apresentado de forma bem reduzida, pois a maioria já migrou para o GMB

Mas se você hoje tem uma página duplicada e precisa mesclar páginas do antigo Google+ Local com uma do Google Meu Negócio existe um caminho e é o que pretendo mostrar aqui nesse artigo.

Se vocẽ ainda não tem uma página do Google Meu Negócio, você pode criar uma facilmente , é só clicar no link abaixo.


Vamos criar uma situação

Vamos supor que você havia registrado seu negócio no Google+ Local e resolveu criar uma conta no Google Meu Negócio para vincular o seu empreendimento.

Ao criar sua conta no Google Meu Negócio você automaticamente receberá uma página do Google+ para o seu local e com isso ficará com duas, pois você já tinha a antiga que havia sido gerada quando você se registrou no Google+ Local que funcionou de 2012 até 2014.

Aí vem a pergunta, como lidar com essa situação sem perder o que já havia sido feito com a sua página anterior.

Se você tem essa dúvida e deseja solucionar esse problema, espero que a solução apresentada à seguir lhe seja útil.

Etapa inicial

Após ter criado e confirmado o seu local, acesse a página do Google+ automaticamente gerada no Google Meu Negócio.

Para isso, faça login em sua conta do GMN e em seguida clique no local confirmado que deseja mesclar a página e após clicar no local você será levado a página administrativa do referido local e na porção superior direita você verá uma caixa conforme a figura abaixo:



Nesse bloco você rá clicar no ícone do Google+  

Assim você será levado a usa nova página vinculada ao seu local do Maps , que já tinha uma página vinculada a ele anteriormente ...


Comentário:  Mas a página é vinculada ao Google Maps ? Não seria ao Google+ Local ou ao Google Meu Negócio ?

Veja bem ... estamos falando de local .. e a confirmação feita por meio postal tem a função de confirmar um local que existe fisicamente ... pois ao receber o postal e inserir o código, que confirma o recebimento do postal mostrando que o local existe você automaticamente e logicamente estará confirmando o local que se refere ao endereço apresentado por você ao Google. E com isso você ao confirmar o seu local estará também se colocando no Maps. Essas ferramentas do Google estão relacionadas e trabalham juntas.



Após abrir a página do Google+ gerada pelo Google Meu Negócio

Depois de clicar no ícone do Google+ e abrir a página, se você estiver usando a nova versão para visualização da página, observe no campo inferior esquerdo da sua tela a opção logo abaixo do menu vertical " Voltar para a versão clássica do Google+ " e clique para visualizar a página na versão clássica.

Feito isso observe um botão  no campo superior esquerdo,


Em seguida abre-se uma barra .....  

Aqui você clica em : " Configurações "

E na nova página que abrir , você buscará no campo inferior esquerdo da página o botão apresentado na imagem abaixo:



E na janela que se abrir em seguida : 


Aqui nesse ponto ... nessa janela, ao clicar no local indicado será apresentadas as páginas vinculadas à sua conta e aptas a serem mescladas, incorporadas ao local, selecione a página que deseja incorporar, ciente de que a página gerada pelo Google Meu Negócio não poderá ser excluída, a mesma será sinalizada como backup e não terá relevância, mas continuará existindo.

Feito isso você obterá os seguntes resultados em sua página do Google+ Local que assumirá a posição da página gerada no GMN:

  • Será mostrada no Google Maps
  • Mostrará informações de negócios e comentários da ex página local ( da que deixou de ser )
  • Mostrará o nome e o emblema de verificação  da ex página local.
  • Não mostrará mais  as fotos da ex página local.
  • Mantém seguidores, mensagens e gestores da ex página local.
  • Já não mostra as respostas do proprietário nos comentários locais.

Aparecerá uma nota lateral alertando sobre a necessidade, ou não, de se remover campanhas publicitárias associadas à página. Você pode iniciá-las novamente mais tarde.

A página que havia sido gerada no Google Meu Negócio ficará assim :

  • Já não aparecerá mais Google Maps.
  • Não mostra mais informações sobre empresas locais ou comentários.
  • Renomeado para "Backup de [nome da página do seu negócio]."
  • Mantém fotos da ex página local.
  • Mantém seguidores, mensagens e gestores da ex página local.
  • Ainda estará visível no Google Plus.
  • Não exibirá mais campanhas do AdWords Express.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Recuperar Página do Goolgle Meu Negócio