Recuperar Página do Goolgle Meu Negócio

Como recuperar uma página do Google Meu Negócio que foi criada por um funcionário que foi embora, ou no caso de não lembrar ou não saber quem criou a página da sua empresa ?

 

 

Será que dá para recuperar uma página nesses casos,  para poder atualizá-la com a finalidade de fazer com que essa página cumpra a função de representar sua empresa ou seu negócio perante sua clientela ? 

A resposta é SIM ! 👍 😅 , e essa postagem é para mostrar como fazer. 

Abra sua conta do Google Meu Negócio, a sua ou a de quem ficará como administrador, de preferência uma conta que seja da empresa, para que esse problema não se repita.



Na página da conta , observe a bolinha rosa com um sinal de mais no canto inferior direito, é por ela que se adiciona um novo local, e é isso que você irá fazer, após identficá-la clique nela ....


 Ao clicar surgirão mais 2 ícones, clique no ícone de cursor do maps .... conforme indicado na imagem abaixo ...




Ao clicar no ícone do Maps você será levado/a para a página usada para se adicionar uma empresa ( imagem abaixo ) ... nela, no campo adequado digite o nome da empresa que você deseja recuperar. O campo ao qual me refiro fica no topo.  Ao digitar o nome da empresa,  a empresa aparecerá abaixo da caixa de digitação do nome, pois ela já tem uma página .... clique nela, ou seja ... selecione-a.


Alguns dados de endereço serão automaticamente preenchidos, preencha o restante e posicione o cursor no local correto.


Feito isso, clique em continuar conforme indicado na imagem abaixo.




 Após isso aparecerá a janela abaixo, nela você verá as iniciais do email que foi usado para criar a página, com isso você poderá lembrar do email e do dono do email que está vinculado a conta reacionada à página do local, se você não se lembrar do email  e do dono do mesmo, passe para a indicação 2, cliando em " solicitar propriedade " ...


 Após clicar em solicitar propriedade, surgirá a janela abaixo, a qual deverá ser preenchida. Esteja ciente de que nesse caso você estará fazendo a requisiçao da propriedade do local referente a sua  empresa. 

Preencha tudo e clique em enviar....




Feito isso, quem estiver como proprietário da referida página será informado e será feito ao mesmo um pedido para que passe a propriedade para o solicitante, que alega ser o proprietário de fato, caso nada ocorra em 7 dias, você usará um email específico que receberá durante o processo para informar que não ocorreu nada no prazo padrão, após o envio desse email a página será transferida para o solicitante, você no caso.

Dicas Importantes: Tenha cuidado ao criar uma ficha de um local no Google Meu Negócio. Se estiver criando essa ficha para terceiros, faça de modo que o real interessado, no caso o dono da empresa a ser representada nessa ficha, ou página do Google Meu Negócio, mantenha a capacidade de administrar a mesma caso você deixe de ser responsável por essa tarefa em algum momento.

Se você não é o dono da empresa, crie a ficha de modo a manter o proprietário da empresa ou um representante oficial como proprietário. Pois essa é a forma correta de prestar serviço de suporte na ferramenta Google Meu Negócio.

______________________________________________________________________________






Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mesclar Páginas do Google+ Local com página do Google Meu Negócio