Como verificar seu site criado no WIX no Google Search Console ?


Como verificar seu site criado no WIX no Google Search Console ?


Atenção: Como profissional de Marketing Digital e especialista em soluções e estratégias web não recomendo o uso do WIX como solução para a criação de sites profissionais que focam na promoção de negócios, produto ou qualquer outro tipo de empreendimento.

Verificar um site no Google Search Console é o primeiro passo para iniciar a criação de um trabalho na internet do jeito certo.
Para vincular um site a um canal do YouTube ou para outras ações no universo Google, que envolvam a vinculação de um site, o Google para permitir essa ação exige que você seja o proprietário do site ou tenha como mostrar que existe um vínculo de autoridade entre você que deseja fazer a ação e o site que será vinculado, e isso se comprova através da verificação que se comprova quando você executa determinada ação, que demonstra ao Google que você tem acesso a certas partes do site às quais apenas o proprietário poderia ter ou que no mínimo você tem acesso ao proprietário do site e conta com a permissão e colaboração do mesmo.

Assim sendo vamos continuar ....

O método que apresento aqui é um deles, escolhi apresentar esse método por ser, na minha opinião, o mais fácil para qualquer uusário.

Etapa 1:  Acessar o site da WIX  e fazer login


Etapa 2: Em seguida clique na opção GERENCIAR SITE



Etapa 3:  Após clicar em Gerenciar Site, você será direcionado para outra janela na qual deverá clicar na aba SEO ....


Etapa 4: Após clicar na aba SEO você será levado a janela abaixo e executar o passo 4


ou seja, irá rolar a página até chegar a seção ' Código de Cabeçalho - Meta Tags ' , ... e na seção referida, clicar onde está indicado na imagem acima ... no link ' clique aqui '

Etapa 5:  Após cumprir a etapa anterior você será levado para outra janela na qual irá clicar em ' SITE ' , elemento nº 7 e em seguida na aba que abrir clicar em ' Configurações do Site ' , elemento nº 8 indicado na imagem abaixo ...


Etapa 6:  Essa é a etapa final ... ao chegar aqui você deverá clicar primeiramente em SEO e em seguida rolar a página até mais configurações e ao chegar nessa seção da página, localizar a caixa onde irá inserir a tag que você buscou na sua conta do Google Search Console.



Deyson Thomé é CEO/FOUNDER da Agência de Marketing Digital DBT Sites, Principal Colaborador do Google ( Google TC ) na Comunidade Oficial de Anunciantes e Embaixador da PrestaShop no Brasil (PrestaShop TC).



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesclar Páginas do Google+ Local com página do Google Meu Negócio

Recuperar Página do Goolgle Meu Negócio